domingo, 23 de outubro de 2011

Harmorial de Piranhas emociona público no II Tobiarte


“É a harmônia da música nordestina com um toque erudito”, definiu Egildo Viana, coordenador e integrante do Harmorial de Piranhas, a respeito da apresentação do grupo, que saiu de Alagoas para abrilhantar o II TobiArte, neste sábado 22. Patrocinado pela Chesf, o Harmorial presenteou o público tobiense com composições que tocou diretamente na alma de toda a platéia reunida na Praça do Cruzeiro.

Representando a Chesf, Gilberto Pedrosa, o Maninho, acredita que o TobiArte é um projeto de inclusão social e cultural e deve ser um espelho para todo o Estado de Sergipe. “O TobiArte é um evento que está mostrando a grandeza e a importância do cenário cultural de Tobias Barreto, e que, consequentemente, acaba resgatando a cultura sergipana. A Chesf traz o Harmonial para o povo tobiense e está de portas abertas à Prefeitura desta cidade”, declara Maninho.

Acompanhando com bastante atenção cada atração, o secretário de Cultura do município, Josenilson Bispo, afirma que a Arena Aderbal Correia ficou pequena para tantas manifestações da cultura sergipana ao longo do II TobiArte.

“Não só sergipanos de diversas regiões do Estado vieram contemplar essa movimentação cultural do nosso município, mas também identificamos famílias da Bahia e de Alagoas, por exemplo. Desde o ano passado, o TobiArte tem consolidado as raízes da cultura local que vem se firmando cada vez mais na realidade de cada tobiense e de cada cidadão sergipano”, avalia o secretário.

Samba feminino
Seis vozes femininas e um repertório recheado de MPB já indicavam que a banda sergipana ‘Samba de Moça Só’ iria tomar conta da Arena Aberbal Correia, na penúltima noite de atrações do II Festival de Artes de Tobias Barreto. Com interpretações de artistas consagrados, a exemplo de Cartola, Chico Buarque, Noel Rosa, dentre outros, as moças agitaram quem passava por perto.

Formado por Camilla Campos (cavaco e vocal), Thaty Menezes (efeitos), Cláudia Araújo (pandeiro), Gislene Souza (rebolo), Rayra Santos (violão) e Luana Bolívia (surdo), o grupo trouxe um estilo próprio de música, declarando todo o amor ao samba. Segundo a vocalista, Camilla Campos, a banda foi apadrinhada por um dos ícones do samba nacional, Leci Brandão, em um evento na última sexta-feira, 21.

“Nada melhor do que resgatar o samba raiz com músicas de qualidade. Esse apadrinhamento nos deixou bastante felizes e mais ansiosas para que o público do TobiArte pudesse conhecer e curtir nosso trabalho”, relata Camilla.

Para fechar o penúltimo dia de atrações na Arena Aderbal Correia, o cantor e compositor, Minho San Liver, de Aracaju, trouxe o romantismo pop e a tradição do MPB ao II TobiArte. “Não conhecia Tobias e estou muito feliz em poder encontrar tantos parceiros em prol da divulgação da boa música”, relata o cantor.

Mais música
Neste domingo, 23, o público ainda poderá conferir no Palco Tobias Barreto, na Avenida 7 de Julho, a partir das 18h, shows da Banda Naurêa, do cantor Geraldo Cardoso e do ritmo do Grupo Kadência do samba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário