domingo, 12 de outubro de 2014

Comédia baiana “Jingobel” foi o destaque na penúltima noite do TobiArte



O Barco de Fogo abriu os festejos do sábado. Foto: Essinho Cruz

O Barco de Fogo anunciou o início da noite mais agitada do V Festival de Artes de Tobias Barreto- TobiArte.  A animação causada pela atração elevou os ânimos e as expectativas para o principal espetáculo do sábado: a comédia baiana “Jingobel”, da Cia de Teatro Diário.

“Essa foi a nossa primeira apresentação fora da Bahia”, contou o ator Leonardo Teles, que também parabenizou a iniciativa do TobiArte. 


“Festivais como esse possibilitam o acesso da população à cultura. Além disso, são espaços onde nós, atores, trocamos experiências e conhecemos o trabalho de outros artistas”, disse.

A peça narra a história de uma solteirona que, abandonada por seu amante na noite de Natal, fica deprimida e transforma duas visitas em reféns. A partir desse contexto, elas vivenciam situações inesperadas. “É interessante como, de um modo humorado, eles abordam temas polêmicos, a exemplo da violência, o descaso com idosos, intolerância religiosa e sexual”, observou a auxiliar de escritório Adejanira
Carvalho. 

A Praça do Cruzeiro ainda foi palco para “A Lição”, da Cia de Teatro Stultíferas Naves; o Grupo de dança baiano Nessí; e as coreografias “Nordestinação”, “Girando na Renda” e “Caminho Sem Fim”, apresentadas pelas dançarinas Denni Ellin e Michele Pereira, do Talibah Centro de Dança.

Na Arena Zé Menezes, no Santos Dumont, a população assistiu ao espetáculo “No Caminho de Juazeiro”, do grupo Raízes Nordestinas e “O Fogo das Espadas Comendo nas Bananeiras”, da Cia Risocínico.  A programação encerrou com o já tradicional “Cabaré dos Insensatos”, da Cia de Teatro Stultíferas Naves, encenado no casarão da Secretaria da Cultura. 

Cabaré dos Insensatos.Foto: Elder Marx
O TobiArte encerra neste domingo,12. As atrações do último dia são destinadas ao público infantil, em comemoração ao Dia das Crianças.

2 comentários: